ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Usuário reclama de falta de limpeza em banheiros de terminal

Julia Kaifanny | 16/04/2016 14:26
O estudante reclama das condições do sanitário. (Foto: Direto das ruas)
O estudante reclama das condições do sanitário. (Foto: Direto das ruas)

Todos os dias centenas de pessoas utilizam o transporte público, uma boa parcela delas passa pelos terminais de ônibus e quando precisa utilizar os sanitários percebe que as condições não são as melhores. Muitas vezes eles são caracterizados por mal cheiro, lâmpadas queimadas, pichações, falta de papel higiênico e vaso ou chão sujos.

No terminal Guaicurus, leitor afirma que a aparência é de que o sanitário é limpo uma vez ao dia, além disso, não há iluminação e sim, muitas pichações. Segundo o faturista Victor Raul, que passa pelo terminal pelo menos duas vezes todos os dias, sempre que ele precisou utilizar os banheiros a situação era a mesma.

“Esses dias eu passei mal, quando entrei no sanitário me deparei com muita sujeira e mal cheiro, sai pior. Achei que era um problema do masculino, mas minha namorada me contou que no feminino não é diferente” descreve.

Victor entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, que é responsável pelo transporte coletivo. A empresa afirmou não ser seu dever a realização da limpeza e atribuiu a tarefa a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ainda disse que já foram encaminhados inúmeros oficios solicitando melhorias, mas até agora nada ou muito pouco foi feito.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se algo tem sido feito para a melhora das condições dos sanitários. Em nota a assessoria disse que existe sempre uma equipe de limpeza, porém há problemas com vandalismo. Também informou que a Agetran prepara uma reforma nos terminais.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias