A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/04/2016 14:26

Usuário reclama de falta de limpeza em banheiros de terminal

Julia Kaifanny
O estudante reclama das condições do sanitário. (Foto: Direto das ruas)O estudante reclama das condições do sanitário. (Foto: Direto das ruas)

Todos os dias centenas de pessoas utilizam o transporte público, uma boa parcela delas passa pelos terminais de ônibus e quando precisa utilizar os sanitários percebe que as condições não são as melhores. Muitas vezes eles são caracterizados por mal cheiro, lâmpadas queimadas, pichações, falta de papel higiênico e vaso ou chão sujos.

No terminal Guaicurus, leitor afirma que a aparência é de que o sanitário é limpo uma vez ao dia, além disso, não há iluminação e sim, muitas pichações. Segundo o faturista Victor Raul, que passa pelo terminal pelo menos duas vezes todos os dias, sempre que ele precisou utilizar os banheiros a situação era a mesma.

“Esses dias eu passei mal, quando entrei no sanitário me deparei com muita sujeira e mal cheiro, sai pior. Achei que era um problema do masculino, mas minha namorada me contou que no feminino não é diferente” descreve.

Victor entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, que é responsável pelo transporte coletivo. A empresa afirmou não ser seu dever a realização da limpeza e atribuiu a tarefa a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ainda disse que já foram encaminhados inúmeros oficios solicitando melhorias, mas até agora nada ou muito pouco foi feito.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se algo tem sido feito para a melhora das condições dos sanitários. Em nota a assessoria disse que existe sempre uma equipe de limpeza, porém há problemas com vandalismo. Também informou que a Agetran prepara uma reforma nos terminais.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions