A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

24/07/2018 18:20

Usuário reclama de instabilidade em sistema para marcar consultas em posto

Além de empecilhos para confirmar atendimentos, queixa abrange falta de materiais; Sesau admite "oscilações pontuais" e alerta para problema na rede do SUS

Graziella Almeida
A unidade está com falha nos sistema. (Foto: Arquivo)A unidade está com falha nos sistema. (Foto: Arquivo)

Usuários da UBS (Unidade de Saúde Básica) Coronel Antonino, no norte de Campo Grande, reclamam de falhas frequentes no sistemas de consultas e exames do município. Um leitor afirma que o sistema está fora do ar desde a tarde de segunda-feira (23).

O mecânico Daniel Alves e sua esposa procuram pela unidade quando necessitam de serviços de saúde e, nas últimas vezes, alegam que o atendimento do posto que já considerou o “melhor da cidade” está deixando a desejar. Após tentar marcar consultas para filha, ele relata que sempre ouve dos atendentes que há uma falha da rede de agendamentos de consultas do município.

Segundo Alves, existe sempre algum empecilho para que seja marcado atendimento médico no local.  “Lá falta tudo: papel, impressora fica sem tinta, médico agenda consulta e não vai. É complicado”, desabafa. Para ele, o problema se ampliou com a nova atualização do cartão SUS, que também apresenta falhas no sistema.

A Sesau (Secretária Municipal de Saúde) informa que a rede de agendamentos funciona normalmente, embora enfrente oscilações pontuais. Nestes casos, a orientação é para que os pacientes retornem a unidade em outro horário para agendar consultas e exames.

A pasta destaca, ainda, a que a falha na atualização do cartão SUS é nacional, pois o sistema é integrado e está passando por instabilidades.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions