ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Vazamento recorrente de esgoto gera queixas de vizinhos

Há semanas, líquido fedido vaza em dois pontos da rua Joaquim Murtinho

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 12/03/2018 09:59
Água mau cheirosa escorrendo de caixa de esgoto (Foto: Marina Pacheco)
Água mau cheirosa escorrendo de caixa de esgoto (Foto: Marina Pacheco)

Há semanas, moradores e comerciantes da rua Joaquim Murtinho é obrigada a conviver com o mau cheiro por causa de um vazamento recorrente em dois pontos da rede coletora de esgoto.

O líquido escapa com frequência das proximidades do poço de visitação – espaço onde funcionários entram para dar manutenção na tubulação – e também da caixa de esgoto instalados em frente ao portão da Polícia do Exército.

“Primeiro passou uma semana escorrendo essa água fedida direto, daí parou. Eles [equipe da Água Guariroba] vieram aqui e recortaram o asfalto, na sexta-feira à tarde fecharam, mas voltou a vazar”, relata o comerciante Larindo Rubens, de 54 anos.

Na manhã desta segunda-feira (12), a reportagem chegou a flagrar um caminhão e funcionários da empresa que fazia a limpeza da rua, depois de manutenção no local. Contudo bastaram alguns minutos da saída dos operários do local para que a equipe do Campo Grande News flagrasse o vazamento novamente. 

O entrevistado não se recorda há quanto tempo o problema existe. “A primeira vez que começou foi depois de uma chuva”, acrescentou.

Larindo disse que dependendo do horário do dia o fedor piora e a dona de casa Euclair Oliveira, 48, concorda. “Faz pelo menos uma semana que eu percebi que está vazando constantemente. É complicado”.

A concessionária do abastecimento de água e coleta de esgoto em Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que reenviou equipe ao local "para fazer a manutenção da rede de esgoto".

Direto das Ruas – A reclamação sobre o vazamento chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Matéria alterada às 11h22 para acréscimo de informação.

Funcionário da Águas Guariroba lava rua após manutenção (Foto: Marina Pacheco)
Funcionário da Águas Guariroba lava rua após manutenção (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias