A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/11/2014 13:50

Veículo é flagrado estacionado sobre piso tátil no Centro da Capital

Paulo Francis
Veículo impede passagem de pedestres e deficientes visuais. (Foto: Ademir Schneider)Veículo impede passagem de pedestres e deficientes visuais. (Foto: Ademir Schneider)
Veículo pode causar acidentes aos deficientes visuais. (Foto: Ademir Schneider)Veículo pode causar acidentes aos deficientes visuais. (Foto: Ademir Schneider)

O turismólogo Ademir Schneider, 43 anos, enviou fotos à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp de vários veículos estacionados de forma irregular e sobre o piso tátil no Centro de Campo Grande.

O flagrante foi feito às 9h deste sábado, na rua Bahia, em frente a uma das unidades da drogaria São Bento. Os veículos impedem a livre circulação de pedestres pela calçada, além de ser um potencial causador de acidentes para os deficientes visuais.

Segundo Ademir, que é morador da região, casos como este acontecem constantemente durante a semana, mas a situação piora aos sábados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave, com multa de R$ 127,69.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions