ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Veículos parados em calçada, sobre piso tátil, são flagrados na Afonso Pena

Stephanie Romcy | 10/11/2014 11:05
(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

Diversos veículos foram flagrados estacionados em cima da calçada, inclusive sobre o piso tátil, que serve como um guia para deficientes visuais. O caso aconteceu durante a noite de ontem (09), próximo a uma casa de sucos na Avenida Afonso Pena, na Capital.

Um militar, que prefere não ter o nome divulgado, fez o registro e enviou as fotos à redação do Campo Grande News via WhatsApp. Segundo ele, não havia mais vagas no estacionamento do estabelecimento, por isso motoristas pararam na calçada e causou indignação nos clientes do local. "Falta de respeito com quem é cego. Já é a segunda vez que presencio isto", relata o militar.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçada é infração grave. A multa é no valor de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disponibiliza os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118 para denúncias de casos como este.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias