A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/11/2014 11:05

Veículos parados em calçada, sobre piso tátil, são flagrados na Afonso Pena

Stephanie Romcy
(Foto: Direto das Ruas)(Foto: Direto das Ruas)

Diversos veículos foram flagrados estacionados em cima da calçada, inclusive sobre o piso tátil, que serve como um guia para deficientes visuais. O caso aconteceu durante a noite de ontem (09), próximo a uma casa de sucos na Avenida Afonso Pena, na Capital.

Um militar, que prefere não ter o nome divulgado, fez o registro e enviou as fotos à redação do Campo Grande News via WhatsApp. Segundo ele, não havia mais vagas no estacionamento do estabelecimento, por isso motoristas pararam na calçada e causou indignação nos clientes do local. "Falta de respeito com quem é cego. Já é a segunda vez que presencio isto", relata o militar.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçada é infração grave. A multa é no valor de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disponibiliza os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118 para denúncias de casos como este.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions