ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Vídeo mostra momento em que filho de secretária é executado a tiro por PM

Pedro Henrique Evangelista Bahia, 24 anos, foi atingido por três tiros e morreu no hospital

Ana Paula Chuva | 15/05/2022 11:49


Imagem de câmera de segurança que circula nas redes sociais mostra o momento em que Pedro Henrique Evangelista Bahia, 24 anos, é baleado em frente a um bar em Jardim, cidade a 236 quilômetros de Campo Grande, na madrugada deste domingo (15).

No vídeo encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível ver que Pedro Henrique chega ao local armado e é barrado por dois homens, um deles aparentemente usando colete da Polícia Militar.

Enquanto isso, um terceiro homem sai de dentro do bar já com a arma em punho e, aparentemente tenta tirar a arma da mão de Pedro, que desvia e é atingido pelo primeiro tiro. O rapaz se vira e o autor dos tiros, que é Polícia Militar, dispara pela segunda vez.

Pedro sai caminhando e então o militar dá o terceiro tiro e o rapaz cai em frente a um carro estacionado. Outro homem aparece armado e os dois vão até onde a vítima está e o vídeo acaba.

Postagem feita por Munhoz nesta manhã. (Foto: Reprodução | Instagram)
Postagem feita por Munhoz nesta manhã. (Foto: Reprodução | Instagram)

O caso - Pedro Henrique é filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura da cidade, Delaine Evangelista Bahia. O rapaz estava em frente a um bar no centro de Jardim.

Ele foi atingido por três tiros, segundo informações na região do abdômen, e chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo e morreu no Hospital Marechal Rondon ainda na manhã de hoje. Nas redes sociais, amigos e familiares, incluindo o cantor sertanejo Munhoz, da dupla com Mariano, lamentaram a morte de Pedro.

Versão da PM - De acordo com o tenente-coronel do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Wilson Cesar Velasques, três militares de folga estavam no local e foram informados de que Pedro estaria em frente ao bar armado ameaçando as pessoas.

Os policiais então teriam saído e encontraram o rapaz com a arma em punho. Eles pediram para que Pedro entregasse a arma, mas, ainda conforme o tenente-coronel, ele não teria obedecido e deu um tiro.

Um dos policiais então revidou e acabou atingindo Pedro com três tiros. O rapaz chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital. Ainda conforme Velasques, a PM abriu inquérito militar e os policiais envolvidos ficarão afastados até a conclusão.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias