ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Viga racha e clientes saem às pressas de deck durante show de pagode

O evento seguiu normalmente após o espaço ser evacuado e área abaixo da viga ser isolada

Por Izabela Cavalcanti | 08/09/2024 10:38


Na noite de sábado (7), o evento de pagode “Happyzinho” ficou tumultuado após uma das vigas que seguram o deck do espaço rachar.

O local onde é realizado a festa fica na Avenida Marquês de Lavradio, em Campo Grande. Na parte de cima é instalado um deck de madeira.

Uma das frequentadoras, que preferiu não se identificar, disse que sentiu quando o chão começou a afundar. Ela também relata que a capacidade máxima de pessoas foi ultrapassada.

“Tinha muita gente embaixo, ia ser uma tragédia. Sentimos quando afundou, mas a galera começou a se empurrar para sair de lá e parecia uma briga. O cara parou o som e começou a falar ‘desce pessoal, vai cair’. Não tinha como descer, virou um desespero, empurra-empurra. Começamos a gritar para abrir a areia para começarmos a descer, eles abriram e começaram a evacuar”, explicou.

Em resposta, o responsável pelo evento afirmou que foi detectado que uma das vigas estava danificada.

“Fizemos a evacuação da área do deck para areia, mas sem correria, pois tinha mais ou menos 120 pessoas, bem abaixo da capacidade do próprio, e foi feita normalmente pela segurança e pela brigada. O Corpo de Bombeiros esteve no local na hora do ocorrido, conferiu todo o evento e a documentação e nos instruiu a não usar mais o deck e isso foi feito. E também isolamos a parte embaixo da viga”, disse.

Foi justificado também que a capacidade máxima é de 800 pessoas e que quando chegaram perto desse número, seguraram a portaria.

“O evento continuou normalmente, todos em segurança, até o horário permitido pelos alvarás. O local do deck ficará interditado e os responsáveis pelo estabelecimento já foram informados para seu devido conserto e nova avaliação geral”, finalizou.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias