A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/01/2016 08:53

Vizinha de terrenos com mato, grávida sente medo e alerta para perigo

Julia Kaifanny
O mato alto preocupa as grávidas. (Foto: Direto das ruas)O mato alto preocupa as grávidas. (Foto: Direto das ruas)

Mesmo com população em alerta contra o mosquito Aedes Aegypti, e a grande preocupação que gira em torno do zika vírus e das complicações que ele pode causar para mulheres gravidas, algumas pessoas ainda mantem seus imóveis sem limpeza adequada. No Bairro Terra Nova, em Campo Grande,  há vários terrenos com sujeira servindo como hospedeiros para o mosquito.

Na rua Carlos Severo Martins Costa, três quintais cheios de mato têm tirado o sono da orçamentista Vanessa Campos. Grávida de sete meses, a leitora conta que se mudou para a casa há 1 ano e 6 meses e nunca recebeu visitas, nem sequer alguma orientação dos agentes de saúde. “Meu marido tem sempre o cuidado de manter nosso quintal limpo, procuramos cuidar e estamos sempre de olho nos possíveis locais de foco do mosquito, uso repelente, mas isso deveria ser uma ação conjunta”, comentou.

“Além de mim, duas outras moças estão grávidas aqui nas redondezas. Enquanto o mosquito está ai, fazendo vítimas fatais com a dengue e nossos filhos podem ter uma deficiência, por descuido de algumas pessoas. Amarei meu filho do mesmo jeito, mas existe o medo, e acredito que todo mundo deve colaborar, essa luta é de todos, ninguém está livre”, desabafa Vanessa.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande buscando respostas sobre a ausência dos agentes de saúde e sobre a fiscalização dos quintais mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.




NÃO ESPEREM SÓ DO PODER PÚBLICO,POIS ELES NÃO TEM DENGUE, E NEM SE PREOCUPAM MUITO MENOS O PROPRIETÁRIO JUNTE OS MORADORES, PARA ROÇAR OU COMPRE MATA MATO COLETIVAMENTE E DESTRUA ESSE CRIADOURO QUE PODE CAUSAR UM MAL A TODOS EM VOLTA.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 30/01/2016 07:53:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions