ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Vizinhos se mobilizam para limpar terreno baldio e trocar iluminação pública

Taynara Menezes | 06/04/2018 09:47
Vizinhos limpando a área (Foto: Direto das ruas)
Vizinhos limpando a área (Foto: Direto das ruas)

Incomodados com um terreno baldio, moradores da na Rua das Algas, no Jardim Anache, região Norte de Campo Grande, resolveram tomar a iniciativa de limpar o local para amenizar a situação. Higor Souza Lopes, de 21 anos, com a ajuda do seu pai, conta que levou dois dias para limpar o terreno, ele que sempre morou na região, diz não ter nenhum conhecimento sobre o proprietário e afirma que a área nunca teve manutenção alguma.

“Desde quando mudei pra cá, nunca apareceu ninguém, nesse terreno encontramos de tudo principalmente insetos, ratos enormes e focos de Dengue, inclusive na minha própria família já teve caso de dengue, então eu e meu pai tentamos resolver isso logo” relata.

Outro problema enfrentado pelos moradores, segundo Lopes, é a insegurança por conta da falta de iluminação Pública na região, ele alega não ter lâmpadas em nenhum dos postes da via, junto com outros vizinhos, Higor arrecadou dinheiro para comprar lâmpadas. "Vamos pagar uma empresa ainda para colocar, porque é muito alto e não temos como subir". 

Em casos de terrenos baldios, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), orienta que a população entre em contaro pelo número 156 para fazer a denuncia. 

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias