ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Abertura nacional da colheita de soja começa hoje em fazenda de MS

Evento tem palestras e visitas técnicas no primeiro dia; abertura oficial da colheita será amanhã, com presença de Rose Modesto

Helio de Freitas, de Dourados | 25/01/2017 08:51
Pelo menos 20% da safra de soja já foi colhida em MS (Foto: Arquivo)
Pelo menos 20% da safra de soja já foi colhida em MS (Foto: Arquivo)

Começou na manhã de hoje (25) na fazenda Jotabasso, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a abertura nacional da colheita da safra de soja 2016/2017. É a primeira vez que Mato Grosso do Sul sedia o evento.

De acordo com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), que faz parte da organização, hoje de manhã ocorrem cinco visitas técnicas e duas palestras, uma sobre gestão e produção agrícola da Jotabasso - que cultiva uma área de 18,5 mil hectares de soja – e sobre controle de insetos.

Para o período da tarde estão programadas mais duas palestras, uma da multinacional Basf e outra sobre manejo nutricional para o máximo potencial produtivo da soja.

Amanhã haverá três palestras no período da manhã, sobre os desafios da biotecnologia, uso e ocupação da terra no Brasil e desafios do mercado no final da safra. Às 10h tem a abertura oficial da safra, com discursos das autoridades. A governadora em exercício Rose Modesto confirmou participação no evento.

O encontro reúne produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agrícola.

Ponta Porã cidade é segunda maior produtora sul-mato-grossense de soja na atual safra e a expectativa da organização é reunir pelo menos 1.500 pessoas.

Nos siga no Google Notícias