A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

27/11/2015 16:51

Agência encontra fraude em 42% das latas de tintas analisadas em operação

Priscilla Peres

Análise realizada pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia) em estabelecimentos que comercializam latas de tinta para revestimento interno e externo, concluiu que 42% dos 360 produtos pesquisados apresentavam quantidade inferior ao informado na embalagem.

O órgão delegado do Inmetro e vinculado à Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) realizou a Operação Especial Arco-Íris entre os dias 13 de outubro e 25 de novembro. objetivo foi o de verificar se o quantitativo informado pelos fabricantes de tinta correspondia à quantidade de produto contido na embalagem.

No total, foram coletadas 360 latas de tinta com conteúdo entre 16,2 litros a 18 litros separadas em 19 lotes amostrais. Todas as amostras foram coletadas em Campo Grande e os ensaios ocorreram no Laboratório Químico da AEM/MS. As análises contaram com a participação dos representantes dos produtos coletados.

Reclamações, denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail: ouvidoria@aem.ms.gov.br.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions