A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/11/2015 16:51

Agência encontra fraude em 42% das latas de tintas analisadas em operação

Priscilla Peres

Análise realizada pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia) em estabelecimentos que comercializam latas de tinta para revestimento interno e externo, concluiu que 42% dos 360 produtos pesquisados apresentavam quantidade inferior ao informado na embalagem.

O órgão delegado do Inmetro e vinculado à Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) realizou a Operação Especial Arco-Íris entre os dias 13 de outubro e 25 de novembro. objetivo foi o de verificar se o quantitativo informado pelos fabricantes de tinta correspondia à quantidade de produto contido na embalagem.

No total, foram coletadas 360 latas de tinta com conteúdo entre 16,2 litros a 18 litros separadas em 19 lotes amostrais. Todas as amostras foram coletadas em Campo Grande e os ensaios ocorreram no Laboratório Químico da AEM/MS. As análises contaram com a participação dos representantes dos produtos coletados.

Reclamações, denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail: ouvidoria@aem.ms.gov.br.

 

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions