ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

André reúne-se com representantes da Portucel na quarta

Redação | 30/06/2008 18:54

Representantes da Portucel, empresa portuguesa que atua no ramo de papel e celulose, têm agenda com o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) na quarta-feira, dia 2 de julho. O objetivo é discutir a instalação de uma fábrica do grupo no Estado.

Este será o segundo contato de André e representantes do grupo. O primeiro foi em maio durante viagem do governador ao Japão, quando houve reuniões também com representantes da Nipopaper.

André que garantir uma das duas fábricas que a Portucel planeja instalar na América do Sul. Ao retornar da viagem, o governador explicou que disputa com a Bahia a sede da indústria.

A meta é atrair empresas semelhantes de porte semelhante ao da VCP (Votorantim Celulose e Papel) que vai produzir 1,3 milhão de toneladas/ano de celulose a partir de março de 2009.

A Portucel atua com eucalipto e está nos planos do governador o aumento de incentivos para o trabalho com florestas plantadas. O Estado já teve 500 mil hectares de florestas plantadas de pinus e eucalipto, mas hoje são 200, disse o governador ao retornar da viagem. Ele explicou que o plantio depende da demanda de mercado.

Nos siga no Google Notícias