A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/10/2016 13:33

Apagão afetou três regiões do país e seis cidades do Estado

Priscilla Peres

Um apagão na noite de ontem deixou cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país sem energia elétrica por 13 minutos. Em Mato Grosso do Sul, a pane no sistema de transmissão de Itaipu atingiu seis cidades.

De acordo com a Energisa, a falha atingiu parte da área urbana de Dourados, Naviraí, Miranda e a área rural de Sidrolândia, Bonito e Rio Brilhante. Por aqui, o apagão durou menos de dez minutos, segundo a concessionária.

Em parte do país a falta de energia aconteceu entre às 19h51 e às 20h04, devido ao desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Sites nacionais disseram que ainda não ainda não se sabe as causas do desligamento e as linhas de transmissão serão verificadas pelos agentes responsáveis. Em janeiro de 2015, ocorreu o último apagão no Brasil, devido ao elevado consumo provocado pelo calor.

Coincidência ou não, várias regiões do país registraram altas temperaturas no fim de semana. O apagão acontece no primeiro dia do horário de verão brasileiro, realizado para justamente, economizar energia elétrica.

 

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions