ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Apagão afetou três regiões do país e seis cidades do Estado

Priscilla Peres | 17/10/2016 13:33

Um apagão na noite de ontem deixou cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país sem energia elétrica por 13 minutos. Em Mato Grosso do Sul, a pane no sistema de transmissão de Itaipu atingiu seis cidades.

De acordo com a Energisa, a falha atingiu parte da área urbana de Dourados, Naviraí, Miranda e a área rural de Sidrolândia, Bonito e Rio Brilhante. Por aqui, o apagão durou menos de dez minutos, segundo a concessionária.

Em parte do país a falta de energia aconteceu entre às 19h51 e às 20h04, devido ao desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Sites nacionais disseram que ainda não ainda não se sabe as causas do desligamento e as linhas de transmissão serão verificadas pelos agentes responsáveis. Em janeiro de 2015, ocorreu o último apagão no Brasil, devido ao elevado consumo provocado pelo calor.

Coincidência ou não, várias regiões do país registraram altas temperaturas no fim de semana. O apagão acontece no primeiro dia do horário de verão brasileiro, realizado para justamente, economizar energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias