A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

24/07/2019 14:41

Após apreensão, Walmart diz que produtos estragados são alheios à rotina

Ângela Kempfer

A rede de supermercados Walmart respondeu no início da tarde desta quarta-feira (24) à reportagem sobre apreensão de produtos impróprios para o consumo na unidade de Campo Grande. Segundo a empresa o episódio "é inaceitável e alheio à rotina operacional". Depois do flagrante, a direção garante que "já está levantando informações para esclarecer o caso e tomar as providências necessárias”.

Em fiscalização do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), foram encontrados 217 produtos de diferentes marcas impróprios para consumo, mas expostos nas gôndolas para vendas.

Entre os itens com prazo de validade vencidos estão pacotes de hambúrguer, pizza congelada, refrigerantes, cervejas importadas, iogurtes, biscoitos, pacotes de cupim temperado bovino, pão de forma, presunto fatiado, pacotes de pão de queijo congelado, cereais, leite em pó e latas de fórmula infantil.

No estabelecimento também foram encontrados produtos com embalagem amassada, violada ou fora da temperatura exigida, como doce de leite, latas de tomate sem pele, pêssegos em conserva, latas de figo, cereais para alimentação infantil, abacaxi em calda, pacote de frango, amendoim e azeitonas.

O supermercado foi autuado e os produtos descartados na presença dos ficais do Procon.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions