A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

15/11/2009 10:39

Artesanato ocupa praça do Itanhangá

Redação

Um grupo de amigas resolveu ocupar a praça do Bairro Itanhangá com artesanato. Peças em madeira, pedras e tecido, para vestir ou decorar a casa, são expostas em barracas montadas por mais de 40 artistas.

A idéia é vender, mas também reunir a comunidade no espaço, um dos mais verdes de Campo Grande. Na entrada da rua Chaadi Scaff, as peças já podem ser vistas.

O 'Bazar da Praça" vai até às 19 horas, organizado pelas amigas Vânia Dobes e Elizabeth Ferreira. "è bom para a gente, que tem um lugar para mostrar o trabalho e para todo o comércio aqui da região. Traz clientes para a padaria, movimento para a lanchonete e assim todo mundo ganha", avalia Elizabeth.

Ela transforma chinelos Havaianas, com tecido colorido. A amiga Vânia produz assessórios infantis, começaram juntas e agora ampliaram as parcerias.

"A idéia é que isso vire rotina e tradição aqui da Praça, como uma opção diferente também aos fins de semana". Com cota para à associação que cuida da local, Elizabeth lembra que "fazer tudo direitinho" também contribui para que o espaço seja preservado e continue a reunir a comunidade.

O "Bazar da Praça" começou na semana passada, tem a segunda edição hoje, mas agora deve continuar sempre no segundo domingo do mês, das 10h às 19h.

.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions