ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Assembleia aprova isenção de compensação ambiental para empresas

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 15/12/2016 14:20

A Assembleia Legislativa de MS aprovou hoje, projeto que isenta empresa de energia solar de pagar compensação ambiental. A proposta foi aprovada em segunda votação pelos deputados e agora segue para sansão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A proposta vai beneficiar a princípio, empresas associadas a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) que devem se instalar no Estado no próximo ano. A mudança é uma forma de incentivo fiscal adotada pelo governo.

Líder do governo na casa, Rinaldo Modesto (PSDB) disse que com a mudança, outras empresas que queiram investir em energia renovável e se instalar em Mato Grosso do Sul podem ter o mesmo benefícios.

O Estado participa nos próximos dias, de um leilão de energia, com 21 projetos de energia solar fotovoltaica inscritos. Os empreendimentos somam 1.220 megawatts de potência instalada, o suficiente para abastecer cerca de 500 mil residências.

Incentivo - Hoje, o governo também suspendeu o benefício fiscal concedido a duas empresas. De acordo com o diário oficial, a Alpen Alumínios Ltda e a Administração industrial e engarrafamento de cachaça Ltda deixaram de ter incentivos para se instalar no Estado.

Nos siga no Google Notícias