ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Assembleia do Frigorífico Independência é suspensa e remarcada para dia 15

João Humberto | 31/01/2011 22:56

Convocada para hoje à tarde, mais uma vez foi suspensa a AGC (Assembleia Geral dos Credores) do Frigorífico Independência, agora remarcada para as 10h do dia 15 de fevereiro deste ano, em São Paulo (SP).

O motivo da suspensão foi a não aceitação, tanto por parte dos credores como dos bancos, da proposta de pagamento apresentado pela empresa. Pelo menos é o que detalhou o assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembleia.

Pelo fato de mais uma vez ter sido suspensa, ficou acordado entre as partes que uma nova proposta deve ser apresentada pelo frigorífico até o dia 6 de fevereiro. Ela deve estar disponível para consulta e aberta a sugestões dos credores.

No próximo dia 8, esse novo plano deverá ser consolidado, levando em consideração as sugestões apresentadas pelos produtores, seguindo então para a aprovação em assembleia no dia 15 do mês que vem.

O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, havia sido suspenso nos meses de setembro e outubro do ano passado, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro, o que acabou não acontecendo.

Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.

Nos siga no Google Notícias