ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Assembleia do Independência é suspensa mais uma vez

Redação | 22/11/2010 22:32

A AGC (Assembleia Geral dos Credores) do Frigorífico Independência, convocada em segunda chamada para esta segunda-feira, foi interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 31 de janeiro de 2011, às 10h, em São Paulo (SP).

Segundo o assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlo Daniel Coldibelli, a suspensão foi aceita pelos credores presentes na expectativa de que na data agendada o frigorífico apresente previsão de retomada de pagamento, o que não ocorreu na reunião de hoje.

O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, foi suspenso nos meses de setembro e outubro, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro.

Como o acordo de retomada do parcelamento em novembro não foi cumprido, fica subentendido que o pagamento se manterá suspenso até a data da continuidade da assembleia. Para o presidente da Comissão de Credores da Famasul, Leôncio Brito, que também acompanhou o encontro de hoje, a incerteza reforça a necessidade de o produtor adotar outras formas de negociar a venda do gado.

Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões faltam ser pagos. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias