ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Bancários de Dourados aprovam proposta e também encerram greve

Vinicius Squinelo | 11/10/2013 21:17

Os bancários de Dourados e Região, reunidos em assembleia no início da noite desta sexta-feira (11/), aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e determinaram o fim da greve da categoria. Eles retornam ao trabalho na segunda-feira.

Os bancários chegaram ao 10º ano consecutivo com aumento real para os salários. Após 23 dias de greve, em que deram mostras da sua capacidade de mobilização e organização, os trabalhadores venceram a queda de braço com os bancos que desde o início da Campanha Nacional Unificada 2013 afirmavam que este ano não haveria ganho acima da inflação.

Também foram aprovadas na assembleia Nota de Repúdio a postura de truculência do gestor do BB de Caarapó e contribuição dos bancários para custear as despesas do sindicato com a greve.

Assim, fica aprovado o reajuste de 8% para os salários, vales e auxílios, com ganho real de 1,82%. Os pisos serão reajustados em 8,5%, com ganho real de 2,29%. A categoria irá acumular aumento real nos salários de 18,33% e 38,7% no piso, desde 2004.

Nos siga no Google Notícias