ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Bertin contrata parte dos demitidos pelo Independência

Redação | 05/04/2009 10:10

O Grupo Bertin resolveu contratar funcionários demitidos pelo frigorífico Independência. A unidade de Campo Grande já convocou cerca de 700 trabalhadores e ativou mais um turno de serviço, para 1.5 mil abates por dia.

A informação foi repassada pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque. Representantes da prefeitura estiveram com diretores do Bertin na semana passada e tiveram confirmada a "boa notícia", comenta.

"A prefeitura tem atuado para manter sob controle efeitos da crise e está conseguindo. Temos um grupo de trabalho específico para isso e fomos escalados pelo prefeito para conseguir um meio de absorver parte de trabalhadores demitidos pelo Independência", explica Edil.

O frigorífico Bertin trabalhava até então com abate de 900 cabeças e para chegar a capacidade total buscou no mercado trabalhadores já qualificados para o serviço, esclarece o vice-prefeito.

"O setor sabe da dificuldade de capacitação. Fizemos a ponte, direta, sem escala", brinca.

Boas Novas- A prefeitura entra em uma fase otimista sobre investimentos em Campo Grande, com novos empreendimentos importantes prestes a confirmar instalação no município e a geração de empregos. "Está quase tudo certo com uma nova fábrica grande de refrigerante e um laticínio", antecipa Edil, sem dar nomes.

O Grupo Independência leva hoje no Brasil o título de líder em demissões. Só em Mato Grosso do Sul foram 2.3 mil trabalhadores demitidos nas unidades da Capital, Anastácio e Nova Andradina.

Na sexta-feira passada, a frigorífico amenizou a situação, anulando a demissão de 209 pessoas em Nova Andradina para retomada parcial dos abates.

Nos siga no Google Notícias