ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Black Friday deve movimentar R$ 259 milhões no comércio em MS

Foram entrevistados 1,5 mil sul-mato-grossenses na pesquisa entre os dias 22 de outubro e 18 de novembro

Ana Paula Chuva | 22/11/2021 14:23
Faixa anunciando Black Friday no comércio da Capital. (Foto: Kísie Ainoã | Arquivo)
Faixa anunciando Black Friday no comércio da Capital. (Foto: Kísie Ainoã | Arquivo)

Pesquisa do IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) e do Sebrae MS, aponta que a Black Friday, marcada para o dia 26 de novembro, deve movimentar cerca de
R$ 259 na economia de Mato Grosso do Sul. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (22) e mostra ainda que o ticket médio deve ser de R$ 850.

Ao todo, foram 1.508 entrevistados na pesquisa entre os dias 22 de outubro e 18 de novembro, em MS e apenas 20,5% pretendem fazer alguma compra durante o período de ofertas.

“A data já é aguardada pelos consumidores e também pelos lojistas: os primeiros fazem pesquisas de preço e reservam dinheiro para comprar algum bem de seu interesse; os segundos veem a possibilidade de melhorar o fluxo de caixa, renovar os estoques e se preparar para a época do fim de ano”, diz o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

Entre os itens mais procurados pelos entrevistados, estão móveis e eletroeletrônicos (33,7%), seguido de roupas, calçados e acessórios (29,1%) e tablets e celulares (15,2%)

“Observamos que 58,9% não irão aproveitar essa data para adquirir os presentes de Natal. Então, é uma oportunidade para o empresário renovar o estoque e fidelizar novos clientes mostrando seus produtos para fazê-los voltar no próximo mês”, sugere a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Além disso, o levantamento mostra que 81,6% dos entrevistados pretendem comprar em uma loja física. Dado que mostra a importância de se manter o padrão de biossegurança para evitar a disseminação da covid-19.

“É o momento efetivo de estabelecer conexão com esses clientes. Então, divulgar seus produtos pelos meios digitais, fazer um mailling para uma divulgação posterior ou mesmo em outras datas sazonais ou promoções específicas é importante, pois é uma forma de tentar fidelizar, torná-la cativa”, disse a analista técnica do Sebrae MS, Vanessa Schmidt.

Nos siga no Google Notícias