ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Bonito registra melhor temporada dos últimos 8 anos, aponta pesquisa

Em junho deste ano, cerca de 15.273 turistas procuraram pelo destino

Karine Alencar | 26/07/2022 15:22
Passeio de Flutuação na nascente do Rio Sucuri, um dos atrativos em Bonito (Foto: Divulgação/Agência Arizona)
Passeio de Flutuação na nascente do Rio Sucuri, um dos atrativos em Bonito (Foto: Divulgação/Agência Arizona)

Desde o avanço da vacinação e afrouxamento das normas de biosseguranças contra a Covid-19, as pessoas decidiram sair da rotina e procurar por diversão. No primeiro semestre deste ano, Bonito (MS) registrou a melhor temporada dos últimos 8 anos, com 15.273 turistas somente no mês de junho.

De janeiro a abril, a cidade sul-mato-grossense, referência em ecoturismo no Brasil, recebeu 121.044 visitantes. O número significa mais da metade do movimento recorde de 2016, período em que 212.817 pessoas passaram pela cidade em 12 meses.

Os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, revelam ainda que, além de Bonito, os destaques para crescimento e recordes no setor em relação à hotelaria, aviação nacional e visitação de pontos turísticos pelo país, englobam Foz do Iguaçu (PR) e São Luís (MA).

De acordo com os números, Foz do Iguaçu dobrou os resultados no primeiro semestre. Foram mais de 218,4 mil visitas ao atrativo, uma alta de 110% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Já em São Luís, a capital maranhense teve a maior taxa de ocupação hoteleira do primeiro semestre dos últimos 10 anos. A média ficou em 57%, com destaque para o mês de junho, que atingiu mais de 70% da ocupação.

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), teve em 2022 o melhor primeiro semestre da história. De janeiro a junho, o terminal registrou 5.514.768 pessoas circulando, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

Nos siga no Google Notícias