ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital empossa novos diretores

Liana Feitosa | 25/11/2014 22:11
Nova equipe fica à frente durante triênio que se inicia em janeiro do próximo ano. (Foto: Liana Feitosa)
Nova equipe fica à frente durante triênio que se inicia em janeiro do próximo ano. (Foto: Liana Feitosa)

As novas diretorias da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande tomaram posse na noite de hoje (25) e estarão à frente das entidades no triênio que se inicia em janeiro do próximo ano, encerrando em dezembro de 2017. A entidade representa empresários e, só na Capital, possui mais de mil empresas filiadas.

Conquistas - "Saímos com sensação de missão cumprida. Hoje, temos grandes parceiros como o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, além de entidades do setor do varejo, a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), além de universidades", compartilha Ricardo Kuninari, que deixa a presidência da CDL, após sete anos na função, e assume a chefia da FCDL.

Entre as iniciativas criadas por Ricardo está a versão regional do Prêmio Mérito Lojista, que homenageia as empresas que mais se destacam no comércio varejista e prestação de serviços da Capital.

"Agora, o desafio da nova diretoria é prosseguir na busca pela abertura de novas CDLs no interior do Estado para levar as vantagens da competitividade alcançada com a Câmara aos empresários de todas as cidades", afirma Ricardo.

Novo presidente - "Me sinto homenageado nesse dia pelo reconhecimento do trabalhos que estamos fazendo há algum tempo juntamente com o Ricardo e, por isso, me sinto muito feliz por ter essa oportunidade", definiu o presidente empossado, o empresário Hermas Renan Rodrigues.

"Precisamos dar continuidade às ações que estão sendo desenvolvidas na CDL, o que passa pelo aumento da base de clientes. Além disso, uma das metas principais é prosseguir com a valorização dos nossos profissionais", completa.

Avanços - O empresário Arnaldo Echeverria Molina, fundador da entidade em 1977, comemora as conquistas da CDL. "É uma grande realização ver o avanço e acompanhar essa evolução. A CDL avançou muito e é uma alegria ver como é bem representativa", pontua.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), também participou da solenidade de posse, que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e falou sobre a importância da entidade para a economia local. "É muito grande a importância da CDL para nossa cidade. Ela produz resultados fundamentais para a subsistência, o desenvolvimento e o crescimento da Capital", defende.

"Como um prefeito jovem que sou, sempre tive essa experiência empreendedora, de gerar emprego e renda, cresci acompanhando essa realidade, sendo empreendedor. Por isso, me sinto contemplado com esse evento. Espero que possamos continuar com essa sinergia tão importante para a Capital, entre a prefeitura e a CDL", finaliza.

Novas equipes - Ricardo Kuninari assume a presidência da FCDL no lugar de Roberto Rech e ainda compõem a diretoria os empresários Dijan de Barros, Francisco Maximiano de Arruda, Ionise Catarina de Oliveira Piazzi, João Vieira de Almeida Neto, Luiz Carlos da Silva Feitosa, Pedro Henrique da Silva Seraphim, Roberto Rech, Cristina Aparecida Albuquerque, Hélio Carlos Nantes, Juliana Rodrigues Oliveira, José Ubirajara Coelho Jr, Thiago Andrade Asato e Vanessa Silva Freitas.

A presidência da CDL Campo Grande fica a cargo de Hermas Renan Rodrigues, juntamente com os diretores Ricardo Massaharu Kuninari como vice-presidente, Adria Fabíola Deiss Alves, Dendry Rios, Dijalma Mazali, Jackson Hass, Noemia Frazão, Pedro Henriqueda Silva Seraphim, Carlos Massashi Ishikawa, Dalva Nunes Guimarães de Oliveira, Djalma Kerpe de Oliveira Filho, Marco Antônio de Almeida Lemos, Nicomedes Silva Filho e Valdecir Ramos.

Nos siga no Google Notícias