ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Campo-grandense terá desconto de 20% no IPTU se pagar até o próximo dia 11

Antonio Marques | 07/01/2016 09:38

Os contribuintes campo-grandenses têm até a próxima segunda-feira, dia 11, para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 20% para pagamento à vista antecipado, considerando que o vencimento do imposto é 12 de fevereiro. Para isso não podem constar na lista de inadimplentes da prefeitura.

A assessoria da prefeitura lembra que o pagamento à vista até a data de vencimento, 12 de fevereiro de 2016, garante ao contribuinte 10% de desconto, ou caso opte pelo parcelamento, terá desconto de 5%. Esses descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto (carnês da cor azul).

Segundo o secretário Disney Fernandes, o IPTU é baseado no valor venal do imóvel, cujo valor é apurado através de critérios gerais e legais de avaliação, tendo como referência básica o mercado imobiliário de terreno e o custo da construção. Essa avaliação segue a regra de mercado de oferta e procura que pode ser diferente em diversos setores da cidade, e não tem nenhum relacionamento com índices inflacionários.

Nos siga no Google Notícias