ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cargill pede licença para aumentar em 47% a produção de biodiesel

Bruno Chaves e Aline dos Santos | 14/05/2014 14:09
Companhia tem fábricas em vários locais do Brasil (Foto: Divulgação/Cargill)
Companhia tem fábricas em vários locais do Brasil (Foto: Divulgação/Cargill)

A Cargill Agrícola S/A, indústria de alimentos, que em 2012 se instalou em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, para iniciar produção de biodiesel no Brasil, requereu às autoridades ambientais a Licença de Instalação para expandir em 47% a capacidade de processamento de grãos.

O documento, publicado hoje (14), no Diário Oficial do Estado, torna público que a fábrica quer aumentar a capacidade de processamento de soja de 2,1 mil toneladas diárias para 3,2 mil toneladas.

Além disso, a indústria pretende implantar uma nova planta de refinaria de glicerina com capacidade de 80 toneladas por dia; instalar uma estrutura física para carregamento do biodiesel na malha interna ferroviária existente; e também aumentar o terminal de barcaças no rio Paraná.

Para expansão, será necessária a implantação de um Canteiro de Obras, localizado no mesmo local, informa a publicação do Diário Oficial.

Cargill – A indústria iniciou no mercado brasileiro de biodiesel, em mais um segmento de soja, em agosto de 2012 com a instalação da fábrica em Três Lagoas.

A empresa ainda atua na comercialização do grão de soja, além da produção de farelo, óleos, gorduras e óleos industriais e lubrificantes.

A unidade da Cargill em Três Lagoas tem potencial para operar em diferentes modais logísticos (rodoviário, ferroviário e fluvial) e também conta com o conhecimento e a experiência internacionais de produção de biodiesel que a companhia tem nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Argentina.

Nos siga no Google Notícias