ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Celulose, carne, couro e minério puxam exportação de industrializados

Edivaldo Bitencourt | 23/01/2014 09:24

A exportação de produtos industrializados de Mato Grosso do Sul cresceu 19% no ano passado em relação a 2012, de US$ 3 bilhões para US$ 3,57 bilhões, segundo levantamento do Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Os setores que mais impulsionaram as vendas externas foram celulose, couro, carne e minério. O setor de celulose teve aumento de 123%, reflexo, principalmente, da inauguração da Eldorado Celulose em Três Lagoas. A indústria deste segmento também conseguiu conquistar 15 novos países para vender o produto produzido em Três Lagoas.

A venda da carne para o exterior cresceu 31%. A principal causa foi o aumento na receita das carnes desossadas e congeladas de bovinos, pedaços e miudezas de frango. A exportação de couro e pele teve alta de 70%, enquanto a de minérios subiu 31%.

Para o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, os números apresentados pelas indústrias com relação às exportações demonstram que 2013 foi um ano extremamente favorável para o setor em Mato Grosso do Sul. O montante comercializado ficou dentro da expectativa da federação.

Verruck destacou a diversidade de países que compram de Mato Grosso do Sul: China, Japão e Vietnã, na Ásia; Holanda, Itália e Rússia, na Europa; Estados Unidos e Canadá, na América do Norte; Chile, Argentina e Venezuela, na América do Sul; e Arábia Saudita, Egito, Irã e Emirados Árabes, no Oriente Médio.

Nos siga no Google Notícias