A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/10/2009 08:57

Centro do couro qualifica funcionários de indústrias

Redação

Teve início ontem o primeiro curso de mestre rachador para qualificar 22 funcionários de indústrias do Estado na utilização da máquina divisora de couro e peles.

O curso é gratuito e tem 20 horas de duração. Vai até a próxima sexta-feira, co aulas todos os dias de 18 às 22 horas.

Segundo o instrutor do Senai, Fabrício Castelli, "o objetivo do curso é de aperfeiçoamento e envolve mecânica, manutenção preventiva e regulagem, pois ela muda de acordo com a espessura que se pretende. Esse treinamento é fundamental porque também vamos abordar segurança e dar aos participantes, condições para que conheça melhor os principais componentes da máquina".

O empresário e técnico em máquinas José Romeu Vingert acrescentou que o conhecimento integral da máquina é fundamental para um melhor resultado. "O domínio da máquina está diretamente ligado à melhor qualidade do couro. Se perdermos nessa fase do processo não teremos como corrigir, pois ela é o coração do curtume", pontuou.

Há cinco anos trabalhando com a máquina divisora e rebaixadora na BMZ Couros, Janilson José Afonso, conta que já passou por situações complicadas por falta de conhecimento em relação à mecânica do equipamento. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions