ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Chilenos apresentam à Fiems logística de transporte

Redação | 05/07/2010 19:35

Uma missão chilena, composta por empresários da Província de Iquique e representantes do Ministério de Relações Exteriores do Chile, apresentou nesta segunda-feira à Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) serviços de logística de transporte para produtos do estado destinados ao mercado asiático.

Na reunião, que foi realizada no quinto andar da Casa da Indústria, em Campo Grande, os chilenos também aproveitaram para falar dos serviços realizados em parceira entre os setores público e privado para atender as indústrias do estado que tiverem interesse em usar o corredor bioceânico.

Segundo Oscar Tapia Estay, subgerente de Capacitação da Câmara de Comércio, de Indústria, de Serviço e de Turismo de Iquique, ainda foram apresentadas as vantagens que os empresários do estado podem ter, utilizando o porto marítimo e o aeroporto internacional da região.

Ele acrescenta que o diretor-regional do ProChile para a região de Tarapacá, Ricardo Bonacic Leal, explicou aos representantes da Fiems que o Chile tem acordo de livre comércio com vários países da Europa e Ásia, o que representa tarifa zero para as exportações via Iquique.

Para o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, foi uma primeira reunião de aproximação comercial do Chile com Mato Grosso do Sul, sendo de extrema importância para as empresas sul-mato-grossenses que têm interesse em fazer negócios com esse mercado ou pretendem atingir a Ásia pelo Oceano Pacífico.

Bergson Amarilla ressalta que a intenção da Fiems é realizar outras reuniões com missões do Chile e estabelecer um grupo de trabalho que possa colocar em prática a realização de negócios entre ambos os países, dando oportunidades para muitos empresários do estado e também da Província de Iquique. (Com informações da Fiems).

Nos siga no Google Notícias