ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

China reabre mercado para frango a MS e mais 7 estados

Redação | 04/12/2008 12:21

As exportações de carne de frango in natura do Brasil para a China serão retomadas imediatamente, graças a um acordo fechado ontem. As vendas foram suspensas em meados de 2007, poucos meses após a abertura do mercado chinês ao produto brasileiro, devido a dúvidas sobre questões sanitárias.

Mato Grosso do Sul está entre os oito estados que farão negócios com a China. Os 24 abatedouros estão localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, divulgou nota para comemorar a decisão e lembrou da capacidade de consumo do mercado chinês.

A Abef (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango) informou que as vendas indiretas de frango para a China somam aproximadamente 350 mil toneladas por ano.

Nesta semana, a associação revisou a projeção para as exportações de frango no ano que vem por causa do cenário internacional. As previsões estão mantidas, apesar da decisão do governo da China.

Nos siga no Google Notícias