ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Chineses querem comprar 10 mil hectares de terras em MS

Redação | 04/11/2009 07:18

Um grupo de empresários chineses está interessado em comprar pelo menos 10 mil hectares de terras para produzir em Mato Grosso do Sul, informou nesta manhã o governador André Puccinelli (PMDB), durante entrevista à TV Morena.

De acordo com o governador, que esteve em missão oficial na China por 10 dias, "o governo é dono de tudo" naquele País, ou seja, os chineses têm uma visão diferenciada do sistema produtivo.

"Os chineses já compram o minério de Corumbá, grãos, soja, e eles têm uma visão diferente, lá o governo é dono de tudo. E quando dissemos para eles que aqui as terras são privadas, que podem ser compradas, eles ficaram interessados em vir para cá e produzir", detalhou o governador.

"Estamos em conformidade com as embaixadas e superintendentes do Banco do Brasil de lá para mostrar a eles outras possibilidades além destas", prosseguiu.

Para Puccinelli, o retorno econômico de sua viagem à China ocorrerá já em 2010. Até o fim deste ano, uma missão chinesa deve vir a Mato Grosso do Sul, para discutir relações comerciais e oportunidade de negócios.

Segundo o governador, também há possibilidade de instalação de uma subsidiária da fábrica de tratores Mahindra no Estado.

Isso além das negociações para a extração do polietileno da cana-de-açúcar, o chamado "plástico verde" ou biopolietileno.

Esse material é resultado de um processo de polimerização equivalente aos processos tradicionais, tendo como diferencial a obtenção do eteno, produzido por desidratação do etanol da cana-de-açúcar.

Puccinelli destacou ainda que pelo menos 14 municípios de Mato Grosso do Sul oferecem hoje incentivos fiscais para que novas empresas se instalem no Estado.

Nos siga no Google Notícias