A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/05/2010 14:29

Cliente será ressarcido por interrupção de energia

Redação

Por meio de abatimento nas contas, as empresas de energia elétrica são obrigadas a pagar por interrupções no fornecimento superiores a 4 horas por mês.

A determinação é válida desde 1º de janeiro, mas os primeiros abatimentos começaram a ser feitos nas faturas de abril.

De acordo com o site Folha Online, as empresas de energia podem ter que pagar cerca de R$ 270 milhões aos consumidores neste ano.

Antes, as distribuidoras só eram punidas se o consumidor ficasse até 20 horas sem energia durante um mês.

A Enersul disse que não é possível prever o valor que será devolvido. Por meio da assessoria de imprensa, a concessionária diz que não considera o pagamento um prejuízo, já que ela trabalha para dar o melhor atendimento e evitar falhas na transmissão de energia elétrica.

A assessoria de imprensa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) também não soube informar os valores dos descontos nas faturas de abril. A agência disse que os dados ainda estão sendo compilados.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions