ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Com 13º na rua, tem Refis de todo tipo para limpar o nome dos consumidores

De renegociação de bancos a conta de luz atrasada tem campanha para renegociar vários tipos de débitos

Rosana Siqueira | 05/12/2019 18:25
Consumidores poderão recuperar crédito para faze compras no final de ano (Kisie Ainoã)
Consumidores poderão recuperar crédito para faze compras no final de ano (Kisie Ainoã)

Com quase R$ 2 bilhões do décimo terceiro chegando as mãos dos trabalhadores e mais de 95 mil pessoas inadimplentes no comércio da Capital chovem campanhas de renegociação de débitos para todo lado. Tem de desde Refis da dívida bancária até conta de luz.
Além da renegociação dos bancos que vai até amanhã e dá desconto de até 92% nos valores e o Refis do IPTU que termina hoje, na próxima semana tem mais oportunidade para quem quiser limpar o nome e ainda garantir o crédito para compra do final de ano.

A partir de segunda-feira (9), a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promove, em sua sede, a 14ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo. A ação contará com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça (TJMS) para a realização das audiências de negociações de débitos.

A campanha que é tradicional na Capital chega em sua 14ª edição, e é bastante aguardada pelos empresários, pois possibilita o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica a gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro.

Este ano participam do Nome Limpo as empresas Clínica Odontológica Sorriso, Colégio Adventista, CREA/MS, Energisa, Insted, Libera Limes, Pax Real, Soldamaq, Super 5 e Unigran. Quem estiver em débito com estas empresas, mesmo que não tenham recebido o convite para participar da campanha, devem procurar a Associação Comercial do dia 9 ao dia 13 de dezembro, e aproveitar as condições especiais de negociação.

No caso da Energisa, por exemplo, o atendimento será para clientes que tenham uma ou mais faturas com atraso no pagamento superior a 30 dias. A concessionária oferece condições especiais na quitação de débitos, como desconto de 100% dos encargos para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento. As condições de negociação estão sujeitas a análise, e a negociação do pagamento dos débitos pode ser feita pelo titular, munido do documento de identificação.

Atendimento - As empresas vão atuar em escala de atendimentos dentro da ACICG, localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro. O ideal é consultar a escala antes de dirigir ao local. Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato pelos telefones (67) 3312-5063 e 9846-3135.

No ano passado, o Nome Limpo tirou 4 mil consumidores da lista de exclusão do banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Em valores foram renegociados mais de R$ 3 milhões.

Nos siga no Google Notícias