ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Com apoio do governo, Tecnoagro será lançado na semana que vem

Leonardo Rocha | 30/01/2014 11:58

Com o apoio do governo estadual, através da Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), a 17° edição do Tecnoagro será lançada na próxima quarta-feira (5), a partir das 10h, no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Este evento tem o objetivo de apresentar novas tecnologias ao campo, além de estudos sobre o solo e sementes e novos maquinários agrícolas, que irão tornar a produção mais moderna e eficiente.

Promovido pela Fundação Chapadão, o evento também conta com a parceria da Famasul e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS). O lançamento acontece na semana que vem, mas o Tecnoagro só será realizado nos dias 12 e 13 de março, no município de Chapadão do Sul.

A expectativa é receber um público de 1,5 mil pessoas, tendo como público alvo os produtores rurais que devem encontrar uma variedade de maquinários e produtos. O slogan do evento será “Rumo a altas produtividades”.

Dois temas terão destaque na edição deste ano, o desenvolvimento de agricultura familiar e o combate a pragas do campo. Durante a programa haverá palestras, cursos e apresentações de novas tecnologias.

Nos siga no Google Notícias