ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Com greve de bancários no 4º dia, região de Dourados tem 36 agências fechadas

Helio de Freitas, de Dourados | 03/10/2014 09:06
Em Dourados sindicato afirma que todas as agências estão fechadas desde terça-feira (Foto: Divulgação)
Em Dourados sindicato afirma que todas as agências estão fechadas desde terça-feira (Foto: Divulgação)

A greve dos bancários, iniciada na terça-feira, dia 30, entra hoje no quarto dia e na região de Dourados o movimento só cresce, segundo o sindicato da categoria. São 36 agências fechadas em Dourados e em outras seis cidades da região.

“Entre agências, postos de atendimento bancário e Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural [Redur], da Caixa Econômica Federal, são 42 locais de trabalho paralisados. Com a adesão de Itaporã, nesta quinta, agora já são sete dos 13 municípios da nossa base com 100% das agências sem atendimento”, afirma nota divulgada pela assessoria do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região.

Além de Dourados e Itaporã, as outras cidades onde os bancários entraram em greve são Fátima do Sul, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Vicentina e Glória de Dourados. “A greve transcorre com muita tranquilidade e a população não só tem contribuído com o movimento, como tem apoiado, inclusive, na maioria dos casos fazendo questão de verbalizar esse apoio quando se depara com os comitês de esclarecimento”, afirmou o presidente do sindicato, Jane Estigarribia.

Os bancários entraram em greve após um mês de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). As principais reivindicações são reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25. Os bancos ofereceram 7,35% de reajuste. “Se os bancos insistirem no desrespeito e não retomarem as negociações, o movimento tende a crescer ainda mais. Disposição não falta aos trabalhadores”, afirma o diretor de imprensa do sindicato de Dourados, Joacir Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias