ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Com nova loja, Habib’s inaugura Universidade

Ana Paula Carvalho | 03/05/2011 20:11

Nova loja da rede abrirá as portas no próximo dia 25, no Shopping Norte Sul.

Habib's quer estimular trabalhador a procurar cursos e se qualificar (Foto: João Garrigó)
Habib's quer estimular trabalhador a procurar cursos e se qualificar (Foto: João Garrigó)

Foi inaugurada hoje em Campo Grande a Universidade Coorporativa Habib’s que deve qualificar os funcionários da filial da rede Habib’s em Campo Grande.

Para Valmir Guarinão, Master Franqueado do Habib’s em Mato Grosso do Sul, a universidade possibilita a qualificação dos profissionais da área. “Uma das grandes dificuldades é conseguir mão de obra qualificada. Hoje quase não existe no mercado e a universidade vai possibilitar a qualificação dos nossos funcionários”, diz.

O objetivo é estimular o trabalhador a procurar os cursos e se qualificar. “Um garçom pode fazer os cursos da grade de gerente e quando uma nova vaga surgir, ele estará qualificado para o cargo”, explica a diretora de Recursos Humanos do Habib’s, Ana Paula Cesar.

Mas não é pensando apenas na empresa que a rede inaugurou a Universidade. “Os cursos estimulam o empregado a olhar para o que ele quer no futuro”, afirma. Quando termina o curso ele faz uma prova e se passar recebe o certificado de conclusão de curso.

A franquia em Mato Grosso do Sul foi inaugurada na Avenida Afonso Pena há quatro meses e tem um efetivo de 140 funcionários. A loja no Shopping Norte Sul terá mais 80. No Brasil, são 13 filiais e 20 mil trabalhadores.

A primeira Universidade Coorporativa da rede foi inaugurada em 2009. Hoje são 13 universidades em todo o Brasil. “Só em 2010 nós tivemos 50 presenças, ou seja, cada funcionário fez pelo menos dois cursos”, diz.

A rede que começou em São Paulo há 22 anos. Hoje, por ano, eles inauguram cerca de 40 lojas.

Nos siga no Google Notícias