A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/05/2011 20:11

Com nova loja, Habib’s inaugura Universidade

Ana Paula Carvalho

Nova loja da rede abrirá as portas no próximo dia 25, no Shopping Norte Sul.

Habib's quer estimular trabalhador a procurar cursos e se qualificar (Foto: João Garrigó)Habib's quer estimular trabalhador a procurar cursos e se qualificar (Foto: João Garrigó)

Foi inaugurada hoje em Campo Grande a Universidade Coorporativa Habib’s que deve qualificar os funcionários da filial da rede Habib’s em Campo Grande.

Para Valmir Guarinão, Master Franqueado do Habib’s em Mato Grosso do Sul, a universidade possibilita a qualificação dos profissionais da área. “Uma das grandes dificuldades é conseguir mão de obra qualificada. Hoje quase não existe no mercado e a universidade vai possibilitar a qualificação dos nossos funcionários”, diz.

O objetivo é estimular o trabalhador a procurar os cursos e se qualificar. “Um garçom pode fazer os cursos da grade de gerente e quando uma nova vaga surgir, ele estará qualificado para o cargo”, explica a diretora de Recursos Humanos do Habib’s, Ana Paula Cesar.

Mas não é pensando apenas na empresa que a rede inaugurou a Universidade. “Os cursos estimulam o empregado a olhar para o que ele quer no futuro”, afirma. Quando termina o curso ele faz uma prova e se passar recebe o certificado de conclusão de curso.

A franquia em Mato Grosso do Sul foi inaugurada na Avenida Afonso Pena há quatro meses e tem um efetivo de 140 funcionários. A loja no Shopping Norte Sul terá mais 80. No Brasil, são 13 filiais e 20 mil trabalhadores.

A primeira Universidade Coorporativa da rede foi inaugurada em 2009. Hoje são 13 universidades em todo o Brasil. “Só em 2010 nós tivemos 50 presenças, ou seja, cada funcionário fez pelo menos dois cursos”, diz.

A rede que começou em São Paulo há 22 anos. Hoje, por ano, eles inauguram cerca de 40 lojas.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


Com certeza, o fato de estruturar uma "Universidade Corporativa Habib's", visa garantir a manutenção dos salários baixos, tendo como argumentação a "qualificação da mão de obra", ora, um bom incentivo seria pagar salários dignos as pessoas, valorizando a produtividade de cada funcionário, proporcionando a cada um a opção de se qualificar para o mercado em geral. A pessoa se qualifica e tem que "puxar o tapete" de alguém para poder sair da lista de espera, ao invés de realizar um prova de aptidão para então realizar a qualificação para o cargo. Mas tenho que admitir que a iniciativa de "qualificar" as pessoas para serem, para sempre, funcionários do Habibs é muito legal.
Parabéns Valmir Guarinão....
 
Juarez Cavalcante em 04/05/2011 11:31:48
A Habib's explora a imagem de produto barato, realmente alguns são baratos mesmo, será que eles podem oferecer isso por terem no quadro pessoas com salários infimos?
 
Renan Balyero em 04/05/2011 09:04:35
ola parabens a essa empresa isso sim e exemplo de paeesoas empreendedores que não só falam mas fazem,ajudam seus profissionais a se qualificar mas e mas,a se toda empresa fosse cmo vcs seria uma benção,mas cmo milagre ultimamente esta dificil acredito só em vcs.Não adianta exige de uma pessoa q se interessa tanto em trabalha mas q não tenha uma boa qualificação e vc já estão fazendo a diferença para muitos trabalhadores,as vezes as pessoas tem muita vontade de trabalha nessa area mas acaba q não tendo experiencia e tem muitas empresas por ai q não querem dá oportunidade não e mto menos ensina.Mas es q vc fazem a diferença parabens a todos vcs.
 
glória de paula em 04/05/2011 07:59:32
Está de parabéns a rede e a franquia regional. Só falta pagar bem, valorizar o quadro... qdo surgir uma vaga, espero q seja de alguém q tenha demonstrado esforço e competência.
 
Bergo de Almeida em 03/05/2011 10:06:58
legal a iniciativa desta rede, alem de dar oportunidade, vai qualificar a mao de obra em mato grosso do sul. parabens ao guanirão e socios do habbibs.
 
dionizio vilalba em 03/05/2011 08:26:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions