ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Comerciários de Campo Grande querem aumento de 12%

Redação | 19/02/2009 19:05

O mesmo percentual concedido pelo governo para o salário mínimo, de 12%, está sendo exigido pelos empregados de supermercados na Capital. A decisão já foi discutida em assembleia e aprovada pelo SEC/Campo Grande (Sindicato dos Empregados em Supermercados de Campo Grande).

A proposta até já foi encaminhada, juntamente com outras reivindicações ao Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande. Até o dia 1º de abril, data base, o salário deverá ser definido, pois acontece a convenção coletiva do trabalho 2009/10 na mesma data.

Está marcada para o dia 11 de março a primeira reunião com o SEC/Campo Grande para que a assunto seja discutido com toda a categoria. A informação é de Idelmar da Mota Lima, representante dos mais de 8 mil trabalhadores no setor de supermercados e armazéns da Capital. O encontro com os patrões será às 17h.

Neste ano, os comerciários têm um grande trunfo nas mãos como instrumento de negociação: a decisão da 4ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que proibiu o trabalho dos empregados em supermercados em 12 feriados.

Os supermercados só poderão colocar funcionários para trabalhar nesses dias se for firmada a decisão em na convenção coletiva do trabalho. Em recente assembleia geral de empregados em supermercados, a categoria já adiantou que não abre mão de alguns feriados que são fundamentais para o convívio familiar. Outros podem até ser negociados, desde que haja as devidas compensações.

Nos siga no Google Notícias