ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Comércio de MS elevou vendas em 15% no semestre

Redação | 11/08/2010 07:32

No primeiro semestre deste ano as vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul aumentaram 15,1% em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A reação foi acima da média nacional de 11,5%, segundo o IBGE, o melhor resultado de toda a série histórica da pesquisa.

No setor de hipermercados e supermercados, houve crescimento de 10,4% no semestre e para móveis e eletrodomésticos a reação foi de 20,6%, puxado pela venda de televisores em função da Copa Mundial de futebol.

No caso dos equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação as vendas acumuladas no semestre superaram em 25,8% as do primeiro semestre do ano passado, o que é atribuído à redução de preços de produtos do gênero, por exemplo, -7,8% para microcomputadores nos últimos 12 meses, segundo o IPCA.

Em outros artigos de uso pessoal e doméstico, a taxa de crescimento para o primeiro semestre do ano foi de 6,1% e para os últimos 12 meses, de 6,8%. No caso dos artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria houve acréscimo de 12,2% no semestre.

Nos siga no Google Notícias