ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Confiança do empresário no comércio cai para pior nível histórico em abril

Priscilla Peres | 11/05/2015 10:00

A confiança do empresário no comércio chegou ao menor nível dos últimos 13 meses, em Campo Grande. Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) mostra que de abril de 2014 a 2014, o índice caiu de 127,8 para 86,6, na zona negativa.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio mostra que a queda de 12% em relação a março, fez com que caísse para o pior nível histórico. Isso significa, que mais do que nunca, os empresários da Capital estão pessimistas em relação ao desempenho do comércio diante da economia atual.

As avaliações pioraram para as condições das empresas, expectativas e, por consequência, reduziam os níveis de investimento.

O indicador de contratação de funcionários, por exemplo, caiu mais 13%: já são 62,3% os empresários do comércio que mencionam redução no quadro de funcionários. “Com custos mais elevados e consumo deprimido, os empresários estão cortando gastos o cenário é de contenção e alerta”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias