A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2009 16:48

Controlador de usina em MS pede recuperação judicial

Redação

A empresa Infinity Bio-Energy Brasil Participações S.A., que controla a Usinav (Usina de Naviraí), entrou com o pedido de recuperação judicial na Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Fórum Central de São Paulo. Com 100% do capital aberto na Bolsa de Londres, o grupo acumula dívida de R$ 1 bilhão e enfrenta vários pedidos de falência.

O presidente da Infinity, Sérgio Thompson Flores, informou que o pedido tem o objetivo de organizar as negociações com os credores e avançar com calma na busca de novos investidores.

Além da Usinav, o grupo controla duas usinas no Espírito Santa e duas em Minas Gerais. Em Mato Grosso do Sul, a Usinav produz 80 milhões de litros de álcool e 3,1 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar. Cerca de 1,4 mil pessoas trabalham na unidade durante a safra. No País, são 7,5 mil trabalhadores.

Entre as opções avaliadas pela Infinity no processo estão a venda de um ou mais usina, bem como da Ibirálcool, no sul da Bahia, que deveria entrar em operação em 2009, mas ainda depende de R$ 20 milhões de investimentos para moer as 800 mil toneladas de cana que já possui.

Segundo Thompson-Flores, todas as outras unidades processarão normalmente a safra 2009/2010 de cana, que deve atingir 6 milhões de toneladas, 20% de alta sobre as 5 milhões de toneladas da safra passada, mas abaixo das 7 milhões de toneladas previstas inicialmente para a safra atual. A capacidade total de moagem do grupo é de 8,3 milhões de toneladas de cana.

Pela lei 11.101, de fevereiro de 2005, a empresa fica protegida contra ações e execuções durante 180 dias, período necessário à elaboração, apresentação e aprovação do plano de recuperação judicial junto aos credores.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions