ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Copa elevou vendas em 6,87% no mês de junho

Redação | 06/07/2010 09:32

Dados da Associação Comercial e Industrial apontam que, apesar da paradeira em dias de jogo da seleção brasileira, a movimentação da Copa fez as vendas crescerem 6,87% em junho deste ano comparadas ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a entidade, as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) indicaram queda de 8,66% nas vendas a prazo, mas os pagamentos a vista aumentaram resultando em saldo positivo.

A entidade ressalta que as transações no cartões de crédito e débito representam 53,7% das vendas no comércio, conforme dados divulgados pela ABECS(Associação das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) o que eleva o cômputo de vendas a vista.

"As vendas altas da primeira quinzena de junho, motivadas pela Copa do Mundo de Futebol (aquisição de televisores e vídeos), e a ampliação da oferta de crédito foram determinantes para que o comércio varejista tivesse o resultado positivo em junho", analisa Luiz Fernando Buainain, presidente da ACICG.

Para este mês e o próximo a expectativa é positiva por conta do frio e Dia dos Pais. Quanto à inadimplência, a pesquisa aponta queda de 55,10% nas inclusões de novos devedores no banco de dados e aumento de 5,98% nas exclusões.

Nos siga no Google Notícias