ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Corpus Christi só é feriado em 3 cidades de MS, alerta Federação do Comércio

Em Campo Grande, Chapadão do Sul e Maracaju tem leis que determinam a data como dia de folga

Por Marta Ferreira | 08/06/2020 16:00

Quase tudo para, há décadas, no dia de “Corpus Christi”,  que este ano cai no dia 11 de junho, a próxima quinta-feira. Mas é “dia normal” e não deve contar como feriado para funcionários de empresas que decidirem abrir na maioria expressiva dos municípios de Mato Grosso do Sul. Das 79 cidades do Estado, apenas três tem medidas legais regulamentando a data religiosa como dia de folga.

O alerta foi feito pela Fecomércio MS, que reúne os sindicatos patronais do setor. Só é feriado, conforme a entidade em Campo Grande, Chapadão do Sul e Maracaju.

“O dia de trabalho é normal , apenas mais uma quinta feira de trabalho, exceto se, porventura, existir lei municipal determinando o contrário”, comenta o gerente de relações sindicais da Fecomércio, Fernando Camilo.

Em Campo Grande, vale anotar, existe ainda o feriado de Santo Antônio, que é no sábado 13 de junho. No poder público, criou-se, então, um feriadão, com ponto facultativo nos órgãos municipais e estaduais.

A portaria citada por ele é do governo federal e estabelece diferenciação entre as datas de feriado e ponto facultativo em todo o País. (Confira na arte).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário