ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Cresce variação de preços de material escolar na capital

Redação | 31/01/2008 12:56

A segunda pesquisa realizada pelo Procon neste mês mostra aumento na variação de preços entre lojas que vendem produtos da lista de materiais escolares. A diferença entre os valores cobrados pelo mesmo item atingiu 385%. Os números foram divulgados hoje após mais uma rodada de verificações em livrarias e papelarias de Campo Grande, nos dias 28 e 29 de janeiro. A diferença de preços entre os itens pesquisados agora superou em 60 pontos percentuais a primeira pesquisa apresentada no início deste semestre, quando a variação detectada chegou a 325%.

A economia dos pais que procuram e comparam preços antes de comprar, pode ser ainda maior porque apenas cinco estabelecimentos foram visitados pelo Procon e servem de referência para a comparação divulgada nesta quinta-feira: Lê, São Paulo, Tuiuiú, Suprimac e Tec-Mac.

Dentre 76 materiais pesquisados, os produtos que mais apresentaram variação foram: fita adesiva branca 19/10 3M, com diferença de 385% entre uma livraria e outra. Em segunda posição ficou o papel dobradura (260%); depois a borracha branca peq.simples p/lápis

Nos siga no Google Notícias