A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

14/01/2015 15:53

Curso de cooperativismo para catadores começa hoje em Campo Grande

Vania Galceran
Catadores vão receber curso de reciclagem e organização através da Funsat. (Foto: Arquivo)Catadores vão receber curso de reciclagem e organização através da Funsat. (Foto: Arquivo)

Trabalhadores do aterro sanitário de Campo Grande, através da Funsat (Fundação Social do Trabalho) devem iniciar nesta quarta-feira (14), a partir das 19 horas, mais um curso de capacitação.

O curso “Fortalecimento do cooperativismo e da autogestão” vai promover a organização dos trabalhadores e incentivar melhores condições de trabalho, para os catadores da Unidade de Triagem de Recicláveis (UTR). A primeira turma contou com a participação das lideranças dos catadores.

Cerca de 35 catadores vão participar da segunda turma do curso que vai falar sobre temas como cidadania, higiene pessoal, saúde e segurança no trabalho, além de noções sobre as politicas públicas para a gestão de resíduos sólidos, modelos de gestão e gestão administrativas e financeira, com interface dos princípios da Economia Solidária, com foco na sustentabilidade, integração, autogestão e cooperação.

As aulas vão acontecer de terça-feira à quinta-feira, das 19 horas até às 21 horas, na sede do Centro de Capacitação e Formação Profissional (Cecapro), localizado na rua Evelina Selingard s/n, bairro Parque do Sol.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions