A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

12/10/2017 20:12

De olho em mercado forte do turismo, MS envia caravana para o Paraguai

Nyelder Rodrigues

Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) a participação sul-mato-grossense na Fitpar, uma das mais importantes feiras de negócio do Paraguai. No local, serão apresentados os destinos turísticos do Estado por gestores e empresários que embarcam em uma caravana para mostrar o trabalho feito aqui.

Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e Sebrae atuam em parceria nessa caravana, que visa levar à feita as ações e estratégia do turismo local, promovendo assim esse setor importante da economia.

A participação no evento no mesmo período em que a empresa aérea paraguaia Amaszonas anunciou que deve, em breve, ativar um voo direto entre a capital do país vizinho, Assunção, com a capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

"Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul", avalia o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Este ano, visando dar maior destaque ao Mato Grosso do Sul e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundtur e Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil, que é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal-Bonito.

Potencial do mercado - O Paraguai é o quarto país emissor de turistas para o Brasil e o terceiro da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301.831 paraguaios visitaram o país somente em 2015.

Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions