ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

De olho em mercado forte do turismo, MS envia caravana para o Paraguai

Nyelder Rodrigues | 12/10/2017 20:12

Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) a participação sul-mato-grossense na Fitpar, uma das mais importantes feiras de negócio do Paraguai. No local, serão apresentados os destinos turísticos do Estado por gestores e empresários que embarcam em uma caravana para mostrar o trabalho feito aqui.

Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e Sebrae atuam em parceria nessa caravana, que visa levar à feita as ações e estratégia do turismo local, promovendo assim esse setor importante da economia.

A participação no evento no mesmo período em que a empresa aérea paraguaia Amaszonas anunciou que deve, em breve, ativar um voo direto entre a capital do país vizinho, Assunção, com a capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

"Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul", avalia o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Este ano, visando dar maior destaque ao Mato Grosso do Sul e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundtur e Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil, que é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal-Bonito.

Potencial do mercado - O Paraguai é o quarto país emissor de turistas para o Brasil e o terceiro da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301.831 paraguaios visitaram o país somente em 2015.

Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Nos siga no Google Notícias