ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Dia das Mães deve gerar mil empregos temporários no Estado

Nícholas Vasconcelos | 16/04/2013 17:35
Compras do Dia das Mães devem gerar mil contratações temporárias em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Compras do Dia das Mães devem gerar mil contratações temporárias em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As vendas do Dia das Mães devem gerar mil empregos temporários em Mato Grosso do Sul, 300 deles só em Campo Grande, segundo previsão do SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) e Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul). A data é considerada a segunda melhor para o comércio, só perdendo para o Natal.

Em 2013 o Dia das Mães será comemorado no dia 12 de maio e deve gerar contratações também nas cidades do interior, com destaque em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá.

“Temos percorrido o comércio da Capital e conversado com grandes e pequenos empresários e sentido que eles estão otimistas com mais essa temporada favorável às vendas”, disse o presidente do SECCG e Fetracom, Idelmar da Mota Lima.

A permanência no emprego depende do desempenho desses temporários, especialmente para aqueles que se destacam nas vendas. Hoje na Capital o comércio emprega 40 mil trabalhadores.

Em Dourados, onde o efetivo é de 7 mil comerciários, a estimativa é de contratação de pelo menos 100 empregados para o Dia das Mães o que é o segundo melhor desempenho do Estado.

Três Lagoas aparece em seguida com a geração de 50 empregos, número igual ao de Corumbá. Já em Ponta Porã, a expectativa é de que sejam contratados entre 30 e 50 temporários.

Nos siga no Google Notícias