A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

05/08/2014 13:10

Direito do Consumidor é tema de Congresso que começa amanhã

Priscilla Peres

Campo Grande recebe, a partir de amanhã, o XIV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que durante três dias vai debater sobre os "Serviços Regulados e Defesa do Consumidor: experiências, perspectivas e desafios". O evento acontece a partir das 8h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A programação conta com wokshops, palestras, simulação de juris e debates a partir das 8h até as 19h. A estimativa é que 700 congressistas participem do evento que terá carga horária de 30 horas aulas.

Entre os destaques, o congresso vai discutir a responsabilidade do fornecedor em temas consumeristas, serviços regulados e agências reguladoras e o direito do consumidor, ações coletivas de consumo e boa fé, solidariedade, proteção e serviço público concedido.

Coordenadores de Procons de vários Estados, promotores de Justiça, procuradores e juízes fazem parte do grupo de autoridades presentes. O desembargador do TJ/RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sérgio Cavalieri Filho fará a palestra de encerramento na sexta-feira (8), sobre as Experiências e o futuro do direito do consumidor.

Inscrições - Os interessados em participar podem se inscrever no site da Ministério Público Estadual ou no da Fadems (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de MS). Em qualquer um dos dois é necessário fazer um cadastro antes da inscrição. 

O Congresso é realizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor e a Associação sul-mato-grossense dos membros do Ministério Público.

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions