ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Donos de 915 veículos Volkswagen em MS devem se atentar para recall

Priscilla Peres | 11/06/2017 12:21

O Procon MS alerta proprietários de veículos da marca Volkswagen sobre uma campanha de recall, por riscos de pane no motor. Em Mato Grosso do Sul, foram comercializados 915 desses veículos convocados para inspeção.

O recall foi iniciado no dia 10 de maio de 2017 e abrange 54.170 veículos, fabricados entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017, dos modelos Volkswagen Up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross, modelos 2016 e 2017.

A manutenção foi convocada devido à possibilidade de inoperância do alternador que deixa de gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico do veículo. Em situações em que a carga da bateria não é suficiente para o funcionamento do veículo podem ocorrer panes elétricas e até o desligamento do motor, com riscos de acidentes.

Os consumidores estão sendo convocados para realizar a inspeção e, se necessário, a substituição do alternador responsável por gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico dos veículos abrangidos pelo recall.

O serviço é gratuito e o agendamento deve ser feito na Rede de Concessionárias Volkswagen. O tempo de reparo é estimado em até 3 horas, caso seja necessária a substituição do componente envolvido.

O Procon alerta que para proteger a saúde e a segurança do consumidor, o recall deve ser realizado pelo fornecedor quando for constatado um produto danificado. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Informações sobre essa campanha de recall podem ser obtidas no site.

Nos siga no Google Notícias