ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Duas cidades de MS não receberam repasse federal em março

Mariana Castelar | 05/04/2016 21:14

Em março,  dois municípios sul-mato-grossenses não receberam repasse referente ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Conforme relatório da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Pedro Gomes e Ribas do Rio Pardo tiveram o recurso zerado.

Em três meses, os números comprovam que mais de 1.400 municípios tiveram algum percentual de repasse do FPM retido. As dívidas previdenciárias estarão entre os motivos principais dos municípios não receberam este valor. Os casos mais alarmante ocorre nos que não receberam nenhum repasse decendial do FPM.

O mês de março apresentou um acréscimo bastante expressivo nas retenções em 100% em relação ao mês de fevereiro. Isso acontece devido a uma queda de 59,50% nos repasses referente aos primeiros decêndios de fevereiro para março, o que facilita a retenção total dos repasses.

Os municípios que mais são impactados com essas retenções são os considerados de pequeno porte com até 50 mil habitantes que normalmente possuem o FPM como sua maior fonte de receita. Esta situação intensifica ainda mais a crise que já está instaurada nos Municípios.

Nos siga no Google Notícias