ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Eleições para presidência do sindicato dos bancários de MS começa hoje

Priscilla Peres e Caroline Maldonado | 11/02/2015 08:45
Duas urnas estão na sede do sindicato para votação. (Foto: Caroline Maldonado)
Duas urnas estão na sede do sindicato para votação. (Foto: Caroline Maldonado)

Começou hoje e termina amanhã as eleições do Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região). São 24 urnas distribuídas em vários pontos do Estado, para recolher o foto de mais de 1.800 bancários.

Em Campo Grande, a eleição começou às 8h na sede do sindicato, localizado na rua Barão do Rio Branco , 2652. Poucas estão no local e até a primeira meia hora da votação apenas 4 pessoas tinham depositado seu voto, porém a expectativa é de receber 70% das participações hoje.

O presidente do sindicatos dos bancários de Brasília, Matuzalem Albuquerque, acompanha a votação em Mato Grosso do Sul e afirma que das 24 urnas, 22 serão distribuídas pelo interior, em cidades como Jardim, Aquidauana, Miranda, Coxim, Sonora, Camapuã e Costa Rica.

Na sede do sindicato ficarão duas, porém depois das 18h uma delas ficará itinerante, percorrendo a agência do Bradesco da rua Calógeras e o Banco do Brasil da avenida Coronel Antonino.

Duas chapas concorrem a eleição, a primeira encabeçada pela atual presidente Iaci Azamor, que tenta a reeleição e é funcionária do Banco do Brasil. Na segunda, concorre a presidência o atual secretário geral do sindicato, Edivaldo Barros, funcionário Itaú.

O secretário de organização e informática, Valter Cruvinel, explica que houve dissidência pessoal, não ideológica, sobre o desmembramento da diretoria em duas chapas. Mais informações sobre as eleições podem ser obtidas no telefone 3312-6100.

Nos siga no Google Notícias