A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/11/2009 17:51

Equipe do BID chega para acertar empréstimo de US$ 30 mi

Redação

A Secretaria Estadual de Produção e Turismo recebe amanhã a equipe do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a fase final da contratação do financiamento de US$ 30 milhões. Os recursos serão destinados para as regiões de Campo Grande, Bonito, Jardim e Miranda.

Ainda pela manhã desta quinta-feira, técnicos do BID e representantes do Ministério do Turismo assistem a uma apresentação sobre a situação Sócio-Econômica e turística sul-mato-grossense.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, os projetos previstos no Prodetur/MS.

Na programação da visita, ainda na parte da manhã, o Estado apresentará ao BID os polos turísticos Bonito-Serra da Bodoquena. Na parte da tarde, será a vez do polo Campo Grande e Região. Encerrando as atividades do dia, a missão segue para Bonito, retornando a Capital na noite da sexta-feira.

Os recursos serão investidos na pavimentação da MS-178, entre Bodoquena e Bonito, benificiando cerca de 50 mil moradores. Cerca de 80 mil turistas visitam a região todos os anos. A secretária acredita que este investimento também vai atrair outros projetos turísticos as margens da rodovia.

"Vamos gerar mais empregos, movimentar a economia logal e promover a integração dos roteiros de Bonito com o Pantanal", conclui.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions